ANIMAIS QUE COMBATEMOS:

POMBO

pombos, pombo, expulsar pombo, repelir pombo

- Os pombos adaptaram prontamente ao nosso tipo de ambiente por três razões básicas para sua sobrevivência : Oferta abundante de abrigo : a arquitetura urbana de edifícios, monumentos e obras de engenharia apresentam grande quantidade de frestas, beirais e saliências que simulam perfeitamente o habitat natural destas aves em desfiladeiros e penhascos.

Ausência de predadores : a ausência ou o pequeno número de aves de rapina (os principais predadores dos pombos) em área urbana impede o controle natural destas populações possibilitando, ainda, uma maior sobrevivência de animais fracos e doentes que se tornam reservatórios e disseminadores de doenças.

Grande quantidade de fontes de alimentação disponíveis : A grande disponibilidade de alimento, seja devido ao lixo e restos de alimento acumulados, seja pela alimentação fornecida pelo homem (através de grãos, farelos, entre outros) contribui para a alta reprodução e também para a manutenção de animais mais fracos e doentes que serial eliminados naturalmente, caso as fontes de alimentação fossem menores como no ambiente selvagem. Em quatro estudos já realizados em todo o mundo está comprovado que a disponibilidade de alimentação é fundamental para a dispersão da população.

Dentre as doenças transmissíveis, existe a Toxoplasmose, que pode causar cegueira, aborto até a morte, além da Histoplasmose, Erisipela, Salmonelose, Candidíase e Aspergilose. Estas doenças são transmitidas ao homem principalmente por vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas em caixas armazenadas, no chão, em beirais, em máquinas, ou em qualquer outro local defecado. Outra forma de contaminação é através dos piolhos dos pombos.

Para uma prevençao, é totalmente recomendável não alimentar os pombos.

Voltar

MORCEGO

morcego, morcegos, expulsar morcego, repelir morcego

Eles são os únicos mamíferos com capacidade de vôo, e vivem em grandes, médias, pequenas colônias, ou ás vezes até solitários. Apesar de todos os morcegos enxergarem, os pequenos possuem um mecanismo conhecido como “sonar dos morcegos”, que seria uma orientação através de ecos.

Animais de criação, e o gado em especial, na zona rural brasileira sofrem séria ameaça, em função dos ataques de morcegos vampiros. Já foram registrados também casos de ataques a seres humanos, alguns até feitos repetidas vezes sem que a vítima se desse conta, pois teve seu sangue sugado durante o sono.

Segundo Manual de Manejo e Controle de Morcegos em Áreas Urbanas e Rurais, Ministério da Saúde (1998) a raiva, doença que é viral, aguda e letal, pode ser transmitida não só pela mordedura, mas por arranhadura ou lambedura de qualquer espécie de morcego. A Histoplasmose por sua vez, se dá por inalação de esporos de fungos encontradas nas fezes acumuladas nos abrigos diurnos dos morcegos.

Devido as fezes acumuladas poderem provocar doenças respiratórias, devem ser colhidas com um aspirador de pó ou bem umedecidas com água para não ocorrer suspensão de partículas.

De acordo com o Instituto Biológico, com exceção dos morcegos hematófagos (morcegos “vampiros” ), as outras espécies, mesmo quando raivosas, não costumam morder. Agora, quando se trata de morcegos hematófagos, o risco de transmissão de raiva é maior.

Pela Lei Federal 9605/98 de 12/02/98, que dispõe sobre Leis de Crimes Ambientais não se deve matar morcegos, pois são animais silvestres da fauna brasileira.
Voltar

MARIMBONDO

marimbondo, marimbondos, expulsar marimbondo, repelir marimbondo

O Marimbondo ( Vespa ), é um inseto voador parente das Abelhas e das formigas faz parte da ordem dos da heminópteros. Esses animais são classificados como Insetos Sociais graças a sua capacidade de viver em sociedades organizadas, com a presença de uma rainha e varias operárias que fazem a divisão clara de trabalho.

Entre os Marimbondos, uma das Espécies mais conhecidas é a Polybia paulista,chamada de paulistinha. Essa Espécie costuma fazer seu ninho nos beirais das casas de varanda.

Os ninhos são encontrados nas habitações abrigados de chuva e vento, bem como de ataques de predadores. A convivência entre PROPRIETÁRIO e inquilino será sempre pacífica desde que os insetos não se sintam ameaçados.

Qualquer movimentação brusca próxima a colônia fará com que todos os indivíduos voltem um atenção possível ao agressor.

Cavalo Marimbondo (Polistes) – O Típico marimbondão Preto Pode se tornar agressivo perto do ninho. Sua ferroada é muito dolorida e pode inchar. Pode ser perigosa se tomada na cabeça, pescoço, devendo imediatamente tratada. Voltar

Galeria de imagens

Mais...

Contato

Entrem em contato conosco pois teremos um imenso prazer em atende-los.

Quer orçamento gratuito?
Clique aqui e preencha o Formulário que retornaremos em breve.

pesquisa de satisfacao

O trabalho já foi realizado?
Então participe da nossa
PESQUISA DE SATISFAÇÃO

pesquisa de satisfacao

Sugestões, Dúvidas,
Reclamações, Críticas e
Elogios.
Fale com a Ouvidoria

Telefones:
(21)3753-6363 (21)96449-4076
(21)3756-6299 (21)96449-2867 E-mail: osmelhores@osmelhoresdedetizacoes.com.br

Noticias